Assassino confesso de grávida de Rio Grande tenta se matar
16-12-2010 19:23
Em audiência no Fórum de Rio Grande da Serra, na tarde de ontem, Mercio Cavalcanti da Silva, 19 anos, tentou tirar a própria vida enquanto aguardava para prestar depoimento.
O réu estava em uma sala especial, utilizada por presos enquanto aguardam a audiência e em uma tentativa frustrada tirou a lavanca da janela, quebrou o vitrô, para segundo fontes, atentar contra a vida.
O Fórum não se pronunciou sobre o ocorrido.
Em julho, o réu confessou que matou a jovem Aparecida Moreira, 30 anos, crime ocorrido no bairro da Vila Conde em Rio Grande da Serra no dia 14 de Abril deste ano. Ela foi assassinada na véspera de dar a luz.
No depoimento, Mercio conta que no final de semana antes do assassinato, teve uma discussão com a mulher por causa de algumas fofocas. Nervoso, no dia do crime, teria ido até a casa de Vanessa, que mora no mesmo quintal do autor do crime, para tirar satisfações sobre as referidas fofocas.
Diante da discussão e com ódio, Mercio teri estrangulado a vítima, mas alega que não sabia que tinha matado a vítima.
O jovem assume que praticou o crime sozinho e inocenta o companheiro Airton Romão da Silva Júnior que está preso no Centro de Detenção Provisória de Mauá.