Cidade arrecada 7,5 toneladas de doações para o Rio
25-01-2011 20:49

Rio Grande da Serra demonstrou um grande ato de solidariedade. A população doou 7,5 toneladas de alimentos e roupas para os desabrigados pelas chuvas na Região Serrana no Rio de Janeiro.
A campanha organizada pela sociedade civil, em especial as pessoas do vereador Cleson Alves de Sousa, Marcos Cabeleireiro, Valderez Camilo e Penha, teve o apoio do Rotary Club, da Polícia Militar e do jornal Folha.
Uma tenda na Vila Figueiredo e postos volantes foram organizados para a arrecadação, onde a população pode depositar as doações.
Quem quiser enviar roupas, alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pode se dirigir a sede do Rotary Club na Avenida Jean Lieutaud, 235. Outro posto de arrecadação é na Pedreira, junto ao grupo de escoteiros.
Todo o material arrecadado foi enviado a sede do Corpo de Bombeiros em Mauá que ficará responsável pelo encaminhamento das arrecadações.
Fundo Social
O Fundo de Solidariedade de Rio Grande da Serra também continua arrecadando donativos.
Segundo a presidente do Fundo e vice-prefeita da cidade, Helenice Arruda, os donativos serão entregues para auxiliar os moradores de Mauá, Franco da Rocha e Rio de Janeiro.
Estão sendo arrecadados: roupas, água, alimentos não perecíveis, fraldas e produtos de higiene.
O Fundo está localizado na Rua Progresso, 700, das 7h00 às 16h00 de segunda a sexta.
Correios
As agências dos Correios estão recebendo donativos para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. Podem ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.
Os produtos devem ser embalados pelo doador em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. Embalagens frágeis devem ser evitadas.
No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Seja solidário, faça doações para quem está sofrendo com a maior tragédia climática do país.